QUEM SOMOS

O Tempo de Saúde é um projeto social cujo intuito é atuar em atenção básica (baixa complexidade), com atendimentos e exames com hora marcada no consultório do voluntário, garantindo comodidade ao profissional.

Temos por missão: promover o máximo de integralidade em saúde, conectando pacientes carentes e profissionais voluntários, através de uma rede de solidariedade estruturada e humanizada, além de fornecer subsídio tecnológico que favoreça eficiência e comodidade no atendimento prestado. O projeto é desenvolvido pelo Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública – INTS, uma organização Social sem fins lucrativos, certificada pelo Ministério da Justiça como de Utilidade Pública Federal, com foco na pesquisa e inovação das melhores práticas tecnológicas para a gestão pública e operação de unidades na área da Saúde, Educação e da Assistência Social no Brasil, em parceria com a Medkey System Brasil, uma empresa que tem foco na pesquisa e desenvolvimento de produtos que tragam para a área de saúde, os benefícios promulgados pelos avanços das tecnologias da informação e comunicação, utilizando a tecnologia para agregar valor e integrar todos os participantes deste segmento.

Acreditamos que o profissional da área de saúde, ao escolher sua profissão, tem como missão ajudar e cuidar de pessoas. Pensando assim, buscamos profissionais e empresas da área de saúde que se sensibilizem e possam doar algum horário de consulta no seu próprio consultório para atender a quem precisa do atendimento, mas não pode pagar. Desejamos, com isto, minimizar as lacunas existentes entre o sistema de saúde pública e a população necessitada do serviço e que não consegue acessá-lo por diversas questões. Em nossa vivência atuando na saúde e interagindo com colegas da área, percebemos que muitas vezes o profissional tem o desejo de contribuir, mas  devido o corre-corre diário; as muitas obrigações relacionadas ao trabalho e à vida pessoal; devido à incerteza de como ajudar de forma eficiente e efetiva; acaba que o profissional não realiza seu desejo de solidariedade. Assim, o Tempo de Saúde é um projeto que faz a conexão efetiva entre profissionais e/ou empresas da área de saúde com uma população realmente necessitada dos serviços, contribuindo com o bem social. Cremos que pequenas ações geram grandes impactos. Cada um ajudando um pouco faz muita diferença na promoção de qualidade de vida das pessoas. O projeto tem como pilares:

SOLIDARIEDADE

Entendemos que juntos podemos mais em nosso objetivo de promover acesso a quem mais precisa de saúde e não pode pagar por consultas e exames.

INTEGRALIDADE EM SAÚDE

Temos consciência que um estado de completo bem-estar físico, mental e social depende de intervenção em várias áreas da vida do sujeito, além da ação humanizada de muitos profissionais

TECNOLOGIA

Disponibilizamos um conjunto de funcionalidades para auxiliar a organização e informatização dos atendimentos em sua clínica ou consultório através de uma ferramenta simples e objetiva.

EMPATIA

Acompanhar cada indivíduo de forma única.

HUMANIZAÇÃO

Desejamos o protagonismo do paciente e concordamos que o respeito a sua história de vida aliado a um encaminhamento efetivo contribuem muito para alcançarmos essa meta.

EQUIPE TÉCNICA

LUCIANO LEMOS

LUCIANO LEMOS

DIRETOR

SAIBA MAIS!

Cirurgião-dentista especializado em Informática em Saúde IEP- Hospital Sírio Libanês, graduado e pós-graduado em Ortodontia pela UFBA é apaixonado por tecnologia e empreendedorismo em saúde.  Acredita e busca a todo momento ferramentas tecnológicas para facilitar a vida do profissional de saúde e melhorar os dispositivos de diagnóstico e relação com os pacientes. Atua com informática em saúde desde 2008 e contribui na elaboração de sistemas com foco em usabilidade, design e segurança de dados. Atuou em projetos de saúde coletiva em Angola e atualmente é responsável pelo projeto +Alegria (projetomaisalegria.com.br) nas cidades de Salvador- BA, Lauro de Freitas-BA e Suzano- SP. Atual diretor de TI da ABO Nacional e da ABO-Bahia, participa ativamente em associações e entidades que lutam pela valorização profissional e humanização dos tratamentos com foco principal em prevenção, educação e no atendimento primário da rede básica de saúde.

FABÍOLA LIMA

FABÍOLA LIMA

TÉCNICA DE PROJETOS

SAIBA MAIS!

Formada em Serviço Social, Especialista em Saúde do Adulto e do Idoso (Residência Multiprofissional), pela Universidade Federal de Sergipe. Atua como profissional em saúde, nas áreas: Ambulatório; Clínica Médica; Clínica Cirúrgica; Infectologia; Pneumologia; UTI; Atenção Básica. Coautora em material preparatório pra concurso público em Serviço Social, pela Editora 2B.

BRUNO TENÓRIO

BRUNO TENÓRIO

GERENTE DE PROJETOS

SAIBA MAIS!

Administrador de Empresas especializado em Gestão de Projetos – Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE fascinado por tecnologia, esportes e empreendedorismo social.  Atua com Tecnologia da Informação desde 2001 e contribui na gestão de projetos de sistemas de gestão. Atua como Professor do curso de Administração no Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE, e como Diretor Administrativo da Medkey System do Brasil.

DR. CALIXTO SANTOS SILVA

DR. CALIXTO SANTOS SILVA

DIRETOR TÉCNICO

SAIBA MAIS!

Graduado em Medicina, pela escola baiana de Medicina. Pós-graduado em Medicina do Trabalho, pela Universidade Estácio de Sá. Funcionário público Estadual, lotado na Emergência do Hospital Roberto Santos. Atuou como profissional do Programa Saúde da Família. Foi diretor técnico da Unidade Mista Drº Otto Alencar, diretor do Hospital Municipal Prfº Edgar Santos e diretor técnico da UPA Brotas. No momento, Diretor Técnico INTS e do Programa Tempo de Saúde.